-->

Organização - Listas para viver melhor

❥ To Do - Listas para Ser Feliz


Olá Amigas(os)!

 Quem é que não vive atordoado com excesso de tarefas para cumprir durante o dia? E se tivesse listas para organizar seu dia a dia?

Quem não fica pirado, as vezes quer até fugir ou simplesmente desligar e não cumprir nenhuma dessas tarefas de tão complicado que se torna o seu dia? 
Bem-estar-ser feliz-coaching

Que tal acabar com essa loucura, com esse turbilhão de sentimentos negativos ou conflitantes?

Vou ajudar você a fazer as suas listas de organização diária


É super possível levar uma vida mais leve e com qualidade. Talvez você não precise ter que cumprir zilhões de tarefas do seu dia, a rotina, o que os outros esperam de você. Existem algumas técnicas super simples que podem devolver a você o prazer de acordar leve e tranquila, comandando o que irá executar naquele dia e o que não será possível atender. Vamos às dicas!



Por que ficamos infelizes com o excesso de tarefas e compromissos?

coaching-felicidade
 Ser feliz é possível com listas de organização pessoal

Ficamos infelizes com o excesso de tarefas por alguns motivos, os mais corriqueiros são: 

Não poder fazer o que dá prazer a você;
Ter que atender um grau exagerado de expectativas de como irá fazer, executar, agir e reagir para determinados assuntos e compromissos.

Então quando verificar que está tendo alguns desses pensamentos e sentimentos que, em geral, começam com angústia, pare, reflita e diga a si mesmo:

Não dá para comandar o que os ouros esperam de você, mas é super suave e gratificante não dar importância para as bufadinhas, comentários, olhares e até os chiliquinhos que algumas pessoas egoístas sentem quando você não bancar mais a escravinha/escravinho deles. 

Nossa como ficam nervosinhos. E sabe por quê?


Porque eles jogaram para você e nas suas costas trabalhos, tarefas e expectativas que eles deveriam ter em relação a eles mesmos. Como assim? 

Em um exemplo, sua filha de 15 ou 16 anos espera que você além de tudo o que faz como trabalhar fora de casa, limpar, organizar o lar e cozinhar ainda lave, passe e organize o guarda-roupas dela, ah, suas roupinhas e tal...

Ora ora minha amiga, vamos pensar o oposto, não deveria ser ela responsável por estas tarefas que, afinal, servem para ela e não você? Mas ela acredita que é sua obrigação e que isso não custa tempo e trabalho a você, até porque nunca labutou, então, obviamente você tem dois caminhos, em que o primeiro é continuar a ser escrava dela e o outro, muito mais saudável para as duas, em que ela terá que começar a andar pelas próprias pernas e ter menos expectativas em relação a você. 

Desta forma esse tempinho que irá resgatar (já que sempre foi seu e estava sequestrado pela sua filha) poderá gastar lendo, deitada, dormindo, caminhando, passando um creme, cuidando das unhas ou indo à academia. Não importa, o que é relevante é deixar de ser refém dos outros. O tempo é seu então ninguém pode lhe dar um tempo para fazer algo para ele, você é que pode ou não conceder o benefício de doar um tempo à qualquer criatura e assim válido para qualquer outro compromisso. 

Coaching-Em-busca-da-felicidade
Em busca da Felicidade

Bora aprender como deixar seu dia a dia muito mais suave!


- Separe, precisará escrever, faça em um papel 3 colunas; na primeira coloque itens que gosta ou gostaria de fazer, que lhe dão ou dariam prazer em fazer. Na segunda coluna, o que precisa realmente executar para que sua vida não vire um caos, como trabalhar, pagar contas e outras questões relevantes, mas na terceira coloque as "obrigações" que foram jogadas nas suas costas como se você fosse obrigada, mas que na realidade são tarefas de outrem e não suas. Aqui começará a identificar itens que estavam na segunda lista, mas que na realidade devem estar na terceira, por essa razão o ideal é que ao identificar risque o item da segunda lista e escreva na terceira.

Feita a separação das tarefas em 3 colunas começará a próxima etapa que será um pouquinho dolorosa, no entanto libertadora!

Sua rotina diária deve ser feita de até 5 itens da segunda coluna, 4 ou 5 itens da primeira coluna e se tiver de bom humor 1 ou 2 itens da segunda coluna, mas sempre sinalizando e deixando claro à pessoa que você auxiliou que isto foi sim um favor e que não tem obrigação em repetir ou fazê-lo.

Sinalize as pessoas que está devolvendo, a quem é de direito e dever, as tarefas que nunca foram suas e equivocadamente estava sendo responsabilizada... Gritos, gemidos e bufadinhas, irá ouvir... Até mesmo ameaças, nesse momento poderá fraquejar, pense naquela música linda de Djavan ou outro cantor que goste e não ouça as ameaças desses torturadores cotidianos, toda essa irá tende a passar, seja firme.



O mais importante para que esse movimento se torne permanente em sua vida é deixar claro para você que não tem que dar conta do que é obrigação dos outros, a partir dessas atitudes simples verá seu dia ficar mais colorido, divertido, leve e por vezes terá aquela sensação que tínhamos na adolescência... Como se chama mesmo???? 
🍃Ah, a tal LIBERDADE, experimente e volte a gostar da vida.

❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar





Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!