-->

Decoração - Escolhendo a Cor do Quarto

Dicas de decoração, veja como escolher a cor do quarto

decoração de quarto de meninas
Decoração de quarto, como descobrir como ficarão as cores das paredes antes de gastar o seu dim dim.

Coloquei como título como escolher a cor do quarto, mas na realidade vale para todos os cômodos da casa.


Muitos já conhecem esse tipo de simulador que vou falar hoje, mas como sempre tem sido uma pergunta recorrente nos posts de decoração e principalmente decoração de quarto de menina, quero ajudar a todos os pais desesperados e com medo de errar.


 

Decoração - O que pesar na hora de escolher as cores da parede do quarto


Primeira questão que tem que pensar é se seu orçamento prevê a mudança não só das cores das paredes, mas também na decoração do quarto, nos acessórios, a partir desse ponto é que vamos trabalhar as cores das paredes e digo o porquê a seguir.

As paredes são o pano de fundo, para ficar fácil para as meninas, seria como se estivesse passando o prime, corretivo e a base. 

Logo, não podem chamar mais atenção que a decoração, contudo as cores e tons devem estar se complementando e em harmonia.

Se quer mudar radicalmente as cores das paredes e o orçamento está curto para o restante da decoração do quarto, fique atenta (o) para que não ocorra choque entre o que ficará dentro do quarto e as paredes, ok?

Faça algumas perguntas-chave como:


1. Quais são os objetivos esperados com essa mudança de cores.
2. Quais as suas cores prediletas, essa pergunta é para o dono do quarto e não para os pais, certo.
3. Quais são as cores e em que percentuais estão dispostas na decoração que será utilizada.
Você tem algumas referências de quartos e paletas de cores que deseja seguir, vale guardar as imagens de quartos que você viu seja de blogueiras/Youtubers da moda ou quartos de amigas e lojas de decoração. (registre, fotografe)
4.Transforme as cores utilizadas em paletas com percentuais, isso é fácil, além de simuladores você pode usar o conta-gotas do Photoshop ou outro editor de imagem, vale o olhômetro para os percentuais.

Agora vamos aos simuladores de cores para não errar

Aqui é que está o grande segredo para minimizar os erros na hora da escolha da cor ou cores das paredes.

Simulador Suvinil

Nele você tem como base imagens padrão para áreas como externo/fachadas e internas como sala, cozinha, banheiros e quartos. Mas o legal mesmo é poder subir a foto do seu quarto e aí brincar com as cores. No final do post coloco os links.

Vale você utilizar todos os recursos, eu fiz algumas experiências e vi que não é difícil de usar, ainda tem vídeos explicativos de como usar.

Com menos funções e recursos que o simulador da Suvinil, o simulador da Coral é mais fácil de utilizar, então é mais uma opção. Link no final do post.

E para finalizar testei também o simulador da Luckscolor, simples como o da Coral, fácil de utilizar, mas com pouquíssimos recursos, ou seja, depende de qual marca irá utilizar.

Simulador Suvinil - Aqui
Simulador Coral - Aqui
Simulador Lukscolor - Aqui

Espero que tenha sido útil e que assim tenha uma ideia de uso de cores na decoração de quarto de menina, menino ou até mesmo do seu, afinal os pais também têm direito de ser felizes.

❥ Continue conosco, sobre decoração você pode gostar




→ Como decorar apartamento pequeno

→ Decoração de kitnet pequena

→ Apartamento pequeno

→ Sacada pequena

→ Decoração - Mesas de pallet


Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!