-->

Manga - Saiba 8 benefícios dessa deliciosa fruta


Os Benefícios da Manga

suco de manga

Vem conhecer os benefícios para você que a manga contêm

Mais do que saborosa a manga é uma fruta que pode auxiliar no bloqueio de diversos males, aprenda agora.


Não adianta ficar com medo de engordar e riscar todas as frutas de sua dieta. Para termos saúde precisamos de uma dieta balanceada. Com um pouquinho de conhecimento e boa vontade, será capaz de ter uma ótima alimentação e cardápio variado.

1. Benefícios da Manga


Rica em pectina, fibras e vitamina C a manga é de grande ajuda para diminuir os níveis de colesterol ruim, o LDL, então se essa é uma situação atual em sua vida, coloque mais manga em seu cardápio.

2. Benefícios da Manga para a digestão


Nem todos possuem a sorte de ter a digestão sempre fácil, aliás em algum momento da vida ela pode se tornar difícil,  por doenças, alimentação pesada ou questões emocionais. 

A manga pode ser um agente favorável para amenizar a situação, com suas enzimas e vitaminas do complexo B vem se revelando uma boa combatente da obesidade por auxiliar diretamente na digestão.

3. Manga combate a azia e outros problemas


Nesse processo de alimentação saudável, a manga ainda pode dar um suporte quando falamos de pessoas com problemas estomacais, mais especificamente, acidez, seja ela um refluxo, azia, gastrite ou até mesmo em úlceras pépticas, por ter nutrientes protetores.

4. Manga auxilia a concentração


O ácido glutamínico atua diretamente na concentração e memória, e a manga possui uma boa quantidade desse nutriente, então se estiver precisando ficar mais concentrado o ideal é ter a fruta no cardápio.

5. A fruta que regula a libido


Está meio sem libido? A manga por ter alto teor de vitamina E regula seus hormônios regularizando o apetite sexual, belo motivo para consumi-la, concorda?

6. Combate a anemia


Está com deficiência de ferro, com anemia? A manga é uma fonte interessante desse mineral, com a junção de ferro e vitamina C, atua no combater a anemia.

7. Manga regula a saúde


Para prevenir o câncer de cólon, câncer da próstata ou leucemia consumir regularmente a manga será muito benéfico.

8. Manga combate a queda de cabelo


Para quem está com queda de cabelos, ou cabelos fracos que demoram a crescer, unhas quebradiças e pele com pouco viço, basta consumir a fruta duas a três vezes por semana e sentirá a redução dos problemas. Na manga está presente boa quantidade de vitamina A.
Confira também os benefícios de outras frutas em sua saúde e bem-estar.

TABELA NUTRICIONAL DA MANGA

Quantidade 100 gramas
Água (%) 82
Calorias 65,22
Proteína (g) 0,48
Gordura (g) 0,48
Ácido Graxo Saturado (g) 0,05
Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 0,1
Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,05
Colesterol (mg) 0
Carboidrato (g) 16,91
Cálcio (mg) 10,14
Fósforo (mg) 11,11
Ferro (mg) 0,14
Potássio (mg) 156,04
Sódio (mg) 1,93
Vitamina A (UI) 3893,72
Vitamina A (Retinol Equivalente) 389,37
Tiamina (mg) 0,06
Riboflavina (mg) 0,06
Niacina (mg) 0,58
Ácido Ascórbico (mg) 27,53



❥ Continue conosco, alguns posts que pode gostar







Se gostou compartilhe com os amigos e inscreva-se no FB | IG ou no blog ali ao lado. Obrigada pela visita. Até a próxima!